As CFDs são instrumentos complexos têm um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem. Perceba que 71% das nossas contas de investimento de retalho perdem dinheiro quando negociando CFDs. Você deve considerar se entende como o trabalho de CFDs e se você pode arcar com o alto risco de perder dinheiro.

O que são criptomoedas?

Uma criptomoeda é uma moeda digital que só existe em uma rede de computadores chamada "blockchain" na internet. São moedas virtuais descentralizadas e que existem fora do sistema bancário tradicional, mas ainda podem ser negociadas como qualquer outra moeda.

Bitcoin é a criptomoeda original e mais conhecida, mas agora existem milhares de criptomoedas baseadas na mesma tecnologia.

COMO AS CRIPTOMOEDAS FUNCIONAM?

Criptomoedas são uma espécie de dinheiro digital sem autoridade central, o que significa que nenhuma pessoa ou instituição (como um banco central) o controla. A ideia é semelhante a uma rede ponto-a-ponto para compartilhamento de arquivos, ou seja, todos na rede compartilham os arquivos, eles não são armazenados em apenas um computador.

Não ter autoridade central elimina a necessidade de confiar em qualquer entidade com o controle das contas, saldos e transações. Em outras palavras, melhora a transparência e reduz o risco de contabilidade fraudulenta ou erros como "gastos duplos" dentro do sistema.

Criptocurrências recém-criadas, como foi a bitcoin, são inseridas em um banco de dados conhecido como blockchain. As moedas são criadas quando os computadores processam um conjunto complexo de algoritmos em um processo chamado mineração. Esses algoritmos usam criptografia para proteger transações e regular a criação de unidades adicionais da criptomoeda.

Dentro da rede, cada par tem um registro do histórico completo de todas as transações e, portanto, de cada saldo da conta. A criptomoeda existe como uma maneira de mostrar uma transação financeira. Veja o ciclo de vida de uma transação abaixo.

O CICLO DE VIDA DA TRANSAÇÃO

O CICLO DE VIDA DA TRANSAÇÃO

O que é a tecnologia Blockchain?

Todas as transações de criptomoeda são armazenadas numa base de dados publica digital descentralizado chamado Blockchain. Cada nova transação representa um novo "bloco" na "cadeia" de todas as transações. Um blockchain faz uso da tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para contabilizar transações de moeda digital. Os usuários de criptomoeda podem rastrear todas as transações já feitas através do blockchain, no entanto, o nome do usuário que faz as transações é anônimo. Uma cópia do blockchain é descarregada em todos os nós da rede, tornando a necessidade de um registro central redundante.

O que é Mineração de Criptomoeda?

Cryptocurrency (ou Crypto coin ou Altcoin) mineração é o processo de verificação de transações de criptomoeda. Os mineradores digitais não usam uma picareta, mas sim poderosos algoritmos de computador para processar complexos enigmas criptográficos. Mineiros são recompensados ​​com algumas novas moedas para cada transação que é verificada e adicionada ao blockchain. Qualquer um pode ser um minerador com o hardware certo, mas a mineração de Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas populares são agora dominadas por operações de larga escala, localizadas em áreas com baixo custo de eletricidade.

O que é criptografia?

A criptografia usa códigos matemáticos para manter as informações em segredo. Um usuário só pode ler a mensagem criptografada se souber a chave que irá traduzi-la para o idioma normal. Na era dos computadores, a criptografia é complexa demais para um cérebro humano decifrar, de modo que os algoritmos de computador criptografam e decifram. Um dos exemplos mais famosos do uso da criptografia é a máquina Enigma usada pela Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, que foi decodificada por criptologistas britânicos em Bletchley Park.

COMO USAR CRIPTOCURRÊNCIAS

COMO USAR CRIPTOCURRÊNCIAS

As criptomoedas foram projetadas para fornecer uma maneira alternativa de fazer pagamentos e transações on-line, mas ainda precisam ser amplamente adotadas. É a crença de que, um dia, as criptomoedas serão (ou não) amplamente adotadas, o que causou toda a especulação nos últimos anos. Em essência, os investidores estão apostando que as criptomoedas serão usadas como dinheiro.

Como lembrete, o dinheiro deve servir a três propósitos:

  1. Um meio de troca (pode ser usado para comprar e vender coisas)
  2. Uma unidade de conta (divisível em unidades que podem representar o valor real de coisas diferentes)
  3. Armazenamento de valor (mantém seu valor ao longo do tempo)

Há muito debate sobre se as criptomoedas são capazes de servir essas qualidades.

Por enquanto, pelo menos, o principal problema em usar criptomoedas como dinheiro é a volatilidade do preço. Por serem tão voláteis, não são muitos os comerciantes que aceitam moedas criptografadas como método de pagamento, o preço de um bem ou serviço teria que mudar dia a dia para acompanhar e o preço muda muito para depender dele para manter seu valor. Todas essas coisas podem começar a mudar se o preço se estabilizar.

O DEBATE SOBRE "SCARCITY"

No caso do Bitcoin, os economistas do mainstream acreditam amplamente que uma economia não poderia funcionar com apenas 21 milhões de unidades que serão emitidas. Sob o atual sistema monetário, os bancos podem criar uma nova oferta ilimitada de dinheiro através de empréstimos bancários. O valor das moedas "fiduciárias" sob o sistema monetário atual (como o dólar dos EUA) é corroído ao longo do tempo pela inflação.

Bitcoin supostamente foi modelado após metais preciosos como ouro (ou seja, mineração) com base na escassez que ajuda a manter o valor. Há apenas tanto ouro que pode ser extraído do solo e um dia não restará nada, ou será muito caro fazer com que valha a pena minerar. Os proponentes do Bitcoin argumentam que as moedas são divisíveis para unidades menores, que ganharão em valor uma vez que a oferta total de bitcoins tenha sido extraída.

CRIPTOMOEDAS MAIS POPULARES

CRIPTOMOEDAS MAIS POPULARES

Bitcoin (BTC)

Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida, mais cara e original. Satoshi Nakamoto, cuja identidade real nunca foi completamente comprovada, criou o Bitcoin em 2009. O Bitcoin é tão proeminente que qualquer outra moeda de criptografia é chamada de altcoin, ou seja, uma alternativa ao Bitcoin. O grande preço para cada bitcoin tem visto investidores se voltarem para as altcoins. O truque para os investidores é encontrar altcoins que no futuro possam coexistir ou eventualmente substituir o Bitcoin. A maioria dos altcoins pretende encontrar soluções para algumas das imperfeições do Bitcoin - especialmente sua escalabilidade limitada. Até agora, a capitalização de mercado do Bitcoin permanece distante e acima das alternativas mais próximas.

Ethereum (ETH)

"Ethereum é uma rede blockchain pública distribuída criada em 2015. A principal diferença entre Ethereum e Bitcoin é a função da rede. Em vez de ser usado para rastrear a propriedade de criptomoedas, o Ethereum é usado para executar o código de programação para aplicativos descentralizados. A rede Ethereum tem seus próprios tokens, que são chamados Ether. Ether é o que é comercializado, mas é frequentemente erradamente chamado de Ethereum. A premissa central é que qualquer pessoa que deseje usar a tecnologia blockchain pode apanhar boleia da Ethereum sem criar um aplicativo completamente novo. Muitas novas altcoins foram lançadas através da rede Ethereum, com as maiores como EOS, Zilliqa e RChain eventualmente lançando blockchains independentes.

Ripple (XRP)

O Ripple é um meio de transferir dinheiro, mas funciona de maneira diferente da rede Bitcoin. Não usa tecnologia blockchain e não se restringe à transferência de suas próprias moedas. Ripple permite a transferência de qualquer tipo de moeda, incluindo criptos, moedas fiduciárias, ouro e até milhas aéreas. Os bancos têm um forte interesse no Ripple devido à velocidade das transações (10.000x mais rápido que o Bitcoin). O protocolo Ripple tem seus próprios tokens, que podem ser negociados, mas 100.000 dos tokens foram emitidos como ações da empresa, em vez de serem extraídos.

EOS (EOS)

EOS é a criptomoeda nativa do protocolo blockchain EOS.IO lançado em 2017. O objetivo é operar como uma plataforma de contrato inteligente e sistema operacional descentralizado para hospedar aplicativos descentralizados e oferecer armazenamento descentralizado. O EOS.IO tem como objetivo resolver os problemas de escalabilidade de blockchains antigos como o Bitcoin, bem como eliminar todas as taxas para usuários em áreas tradicionais de finanças. O token EOS que é negociado é usado para obter largura de banda e armazenamento no blockchain para os aplicativos que estão sendo criados / usados ​​pelo titular da conta.

Bitcoin Cash (BCH)

"Bitcoin cash é o mais conhecido ""garfo duro"" do Bitcoin Classic (o Bitcoin original). Um garfo difícil é criar uma nova moeda com base na tecnologia Bitcoin existente. O principal motivo para criar o fork foi adicionar escalabilidade. A maior mudança foi aumentar o tamanho dos blocos para permitir o processamento de mais transações por segundo (ou seja, é mais rápido).

COMO COMPRAR BITCOINS

Seja qual for o destino final das criptomoedas, os mercados são muito ativos e oferecem amplas oportunidades comerciais.

Leia o guia da LCG sobre como negociar as criptomoedas

Por que trocar moedas criptografadas com a LCG

Troque criptos populares como Bitcoin e Ethereum
Troque criptos populares como Bitcoin e Ethereum
Não é necessária troca ou carteira criptográfica
Não é necessária troca ou carteira criptográfica
Não há necessidade de possuir nenhuma criptomoeda
Não há necessidade de possuir nenhuma criptomoeda
Suporte ao cliente dedicado 24/5
Suporte ao cliente dedicado 24/5